Amar O que é o amor:

O amor é uma emoção, uma expressão de emoção desenvolvida entre pessoas que têm a capacidade de expressá-la. O amor estimula a necessidade de proteção e pode ser expresso de diferentes maneiras: amor maternal ou paternal, amor fraternal (amor fraterno), amor físico, amor platônico, amor pela vida, amor pela natureza, amor pelos animais.

Amor, amor altruísta, egoísmo amor, etc. Etimologicamente, a palavra “amor” deriva da palavra latina “amor”, que tem exatamente o mesmo significado de hoje: sentimentos, paixões e grandes desejos. Portanto, o substantivo “amor” também produz o verbo “amar”, que representa o comportamento do indivíduo que sente esse tipo de amor, e estabelece uma relação entre o sujeito amado e o objeto amado.

Definir o que é o amor não é uma tarefa fácil, porque para todos, o amor pode representar coisas diferentes. Aqui estão 7 filósofos que definiram o amor de uma forma épica.

O amor físico ou Eros representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.

É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.

O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais.

O amor a Deus ou o amor a Cristo demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração.

Este tipo de amor conhecido como Ágape, ou seja, é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão. O amor a Deus é um mandamento em muitas religiões, não só as cristãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *