Significado de Mácula

 

O que é Mácula:

Mácula é uma gilvaz provocada no corpo pela ferida ou machucão, caracterizando similarmente uma ponto ou demonstração natural do corpo.

No meio monástico, mácula é o nome datado às feridas que alguns religiosos ou santos tiveram em seus corpos. Há a crença de que representariam as capuchinho de Jesus Deus.

Como um intuito alegórico, a palavra mácula também possui o significado de alguma coisa que é considerado ou concreto como indigno, desonroso ou com má prestígio.

Certamente, esse significado se originou a começar por uma antiga acepção atribuída ao termo mácula, no momento em que era comportamento realizar uma marca com ferro quente nos membro e ombros dos criminosos ou escravos.

Esse mácula ajudava a identificar na clube qual pessoa era doado de má prestígio ou que havia cometido qualquer tipo de crime.

Mácula comunitário

No pesquisas da sociologia, o conceito de mácula comunitário está ligado com as qualidades particulares de um grupo ou pessoa que seguem o ostensivo das normais culturais tradicionais de uma clube.

Ou seja, tudo o que não é considerado um padrão cultural comunitário é havido como um mácula para aquela clube.

Por exemplo, ao longo alguns anos os doentes mentais, negros, homossexuais e patas de algumas doutrinas religiosas, como os judeus, eram considerados estigmas para determinadas sociedades.

O mácula comunitário, para vários estudiosos, auxilia a provocar a criminalização de alguns categorias excluídos socialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *