Significado de Socialismo marxista

 

O que é Socialismo marxista:

Socialismo marxista, similarmente conhecido por Socialismo científico ou apenas Marxismo, é uma corrente ideológica desenvolvida pelo pensador Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895), com a intenção de acabar com a luta de classes existente no dieta rica.

A base do socialismo marxista era a avaliação avaliação e científica do globalização, fazendo com que esse modelo se diferenciasse da ideia de socialismo quimérico, fabricada por Robert Owen, Saint-Simon e Charles Fourier.

Ao contrário do socialismo quimérico, o socialismo marxista não tinha a intenção de fazer uma clube ideal, no qual os proprietários deveriam passar as suas riquezas e propriedades em prol do bem-comum comunitário.

Os motivos do socialismo científico eram de compreender a história do globalização, como foi feita a sua conservação e as suas contradições. De acordo com os marxistas, o globalização caminhava em um percurso em que, por acaso, seria vetusto.

A primeira controvérsia em redor do socialismo marxista surgiu com a folheto do livro “O Marcado Comunista “, em 1848.

Saiba mais sobre o significado de Marxismo e Socialismo.

Para Marx, uma clube rica era dividida em duas classes: a mediocracia ( quem possuía o controle dos tesouro de fabricação ) e o proletariado (aqueles que não tinham bens e vendiam a sua mão-de-obra por preços bastante baixa ).

Qualidades do socialismo marxista

O socialismo marxista tinha como lógica fantasista:

a luta de classes;

a sedição proletária;

o materialismo dialético e histórico;

a especulação da evolução socialista;

ideologia da mais-valia.

Os socialistas marxistas acreditavam que melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores apenas seriam possíveis a partir de uma sedição da graduação proletária e da luta marinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *