Significado de GSM

 

O que é GSM:

GSM é a abreviação de Integral System for Mobile Communications, ou Sistema Integral para Comunicações Móveis, em português, e é uma tecnologia usada em celulares e mais aparelhos móveis, além de ser a tecnologia mais popular no mundo.

A diferença do GSM para as tecnologias anteriores, é que no GSM o demonstração e os canais de voz são digitais, é bastante mais moderno e de última geração similarmente tragada de 2G. O GSM similarmente favorece a comunicação no mundo, uma vez que por meio de dele é possível o sistema de roaming, ou seja, realizar com que o aparelho funcione em qualquer lugar do mundo, a partir de contratos de roaming das operadoras.

A tecnologia GSM surgiu nos anos 80, com a asserção de proporcionar serviços com baixa custos, como por exemplo, a troca de mensagens de artigo, além do baixo esforço de infra-estrutura para as operadoras. A versão principiante já evoluiu, e nos dias de hoje conta com índices mais grandes de transmissão de dados, chamadas de 3G, ou terceira geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *