Significado de GPRS

 

O que são GPRS:

GPRS é a abreviação de Chefe Packet Radio Services, ou Serviços Gerais de Pacote por Rádio. GPRS é uma tecnologia que possui o propósito de reforçar as taxas de mudança de dados entre celulares, facilitando a comunicação e o acesso a redes.

O GPRS permite uma tarifa de mudança melhor do que dez vezes mais alta que as das tecnologias anteriores, e este serviço está constantemente disponível nos telefones celulares, constantemente que o utente for realizar processos de mandar e ganhar dados, como acesso à internet.

A tecnologia do GPRS similarmente permite que diversos usuários compartilhem os mesmos recursos, o que possibilita reforçar a personalidade da barga. Foi com o GPRS que as operadoras disponibilizaram acesso a internet em alta rapidez ( quase 40 kbps) nos aparelhos de telefone celular, e com um esforço não bastante viaduto. O GPRS favorece a uso de voz e dados ao mesmo tempo, tem ampla abrangência de barga, permite acesso à internet com muita rapidez, pleito uma diminuição de princípios envoltos, etc.

Antes do GPRS, a transmissão de dados era feita pela tecnologia GSM. Sucessivamente, a tecnologia GPRS foi suplantada por tecnologias que permitem uma rapidez superior de transmissão de dados, como EDGE e em seguida 3G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *