Quarentena

 

O que é quarentena?

A quarentena é uma providência de saúde canalizada a preservar indivíduos isoladas para entravar as contaminações pela enfermidade.

Um malogro de quarentena é a que ocorreu ao longo a pandemia do​​​ coronavírus (COVID-19), enfermidade causada pelo vírus Sars-Cov-2, descoberta no final de 2019. O vírus apareceu a princípio na China, porém atingiu mais de uma cem de países.

O propósito é moderar as contaminações e o alastramento da enfermidade, especialmente as que são formadas por vírus ou bactérias. Dependendo da situação, a quarentena pode ser cumprida em casa ou em local hospitalar.

A decretação da quarentena similarmente pode diminuir a circulação das indivíduos. O governo que decide a providência precisa individuar as condições e as saídas à rua são capazes de ser permitidas somente para acesso aos serviços fundamentais.

Como funciona a quarentena?

A quarentena precisa ser cumprida pelo tempo de elaboração do vírus ou bacilo e isto varia para cada enfermidade. Por exemplo, o tempo de elaboração do coronavírus pode alcançar a 14 dias, a presunção possui um tempo entre 4 e 10 dias e o H1N1 ( constipação suína) entre 3 e 5 dias.

O propósito é evitar o contato para dificultar que quem já foi impuro transmita a enfermidade para outras indivíduos. A quarentena funciona como uma tipo de ” dificuldade “, é uma querela comunitário para entravar a transmissão da enfermidade.

Quanto tempo dura?

A quarentena não necessita ficar impreterivelmente quarenta dias. Os períodos são decididos de acordo com a porção de contágios, o tempo de elaboração e a situação dos locais afetados.

Um tempo principiante irrelevante ( de 14 dias, por exemplo ) pode ser diferido se os casos de andaço da enfermidade não diminuírem.

Quais os afazeres básicos a ingerir nesse tempo?

Para que a quarentena seja efetivo é necessário ingerir os seguintes afazeres recomendados pela Disposição Mundial da Saúde (OMS):

Ficar em casa

Ficar em casa o máximo que for possível é o ideal. As saídas à rua apenas precisam ocorrer em situações inevitáveis, como ir ao mercado ou à farmácia.

Ao ficar em casa é fundamental experimentar evitar o contato bastante próximo e idosos e crianças precisam ser especificamente protegidos ao longo uma quarentena.

Similarmente é fundamental não ganhar visitas e se fizer solicitações por telefone ou pela internet, receba as encomendas na acesso, tomando todos os afazeres de higiene e distância.

Realizar atividades para demorar as crianças ao longo a quarentena é fundamental para mantê-las tranquilas.

Ter atenção com os afazeres de higiene

Preservar os práticas de higiene indicados pelos órgãos de saúde é bastante fundamental:

lavar constantemente as mãos com água e descompostura;

tossir usando um lenço irrelevante ou utilizar o antebraço para proteção;

no momento em que ter necessidade de sair de casa, evitar o contato com outras indivíduos;

lavar e higienizar as compras trazidas da rua;

não associar material domésticos e produtos pessoais com outras indivíduos.

Se ter necessidade de sair à rua, reforce os afazeres de higiene e mantenha uma distância segura de outras indivíduos. Tenha atenção especificamente com olhos, nariz e boca. Evite tocá-los, especialmente se não estiver com as mãos limpas.

Lavar as mãos com frequência é um dos práticas mais essenciais para evitar contaminações.

Ter práticas saudáveis para preservar a proteção alta

Para preservar a saúde em dia, é necessário se alimentar bem, alimentar-se alimentos diverso e ingerir muito água. Se você estiver sadio, seu corpo lidará melhor com uma possível contaminação.

Realizar um treino físico em casa e dormir bem similarmente são práticas saudáveis que auxiliam a cuidar da saúde, especialmente em períodos de quarentena.

A refeição saudável auxilia a preservar a saúde em dia.

Cuidar da saúde intelectual

Fazer práticas para preservar a saúde intelectual e a placidez ao longo a quarentena é tão fundamental como os mais afazeres.

Constantemente que possível procure ter momentos de divagação e descanso. Tire rendimento das redes sociais para preservar contato com colegas e familiares, leia, veja filmes, medite e descanse.

Aproveite o tempo da melhor maneira que puder e lembre que a quarentena é temporária.

Elucubração e treinos de respiração e descanso auxiliam a preservar a placidez.

Outras situações de quarentena pelo mundo

Antes da pandemia do coronavírus, outras quarentenas já foram decretadas. No século XIV, a trama serva atingiu diversos países europeus e várias cidades adotaram atitudes de controle de chegada e circulação de indivíduos para entravar o andaço pela trama.

Mais há pouco tempo, em 2011 a quarentena foi colocada em execução em vários países para regular a proliferação da constipação H1N1.

Em 2003 parte da China similarmente se colocou em quarentena para regular a vulgarização da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Dramático ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *