Significado de Açucena

 

O que é Açucena:

Açucena é uma planta que pode harmonizar-se ao gênero Amaryllis, Hippeastrum, Worsleya e Zephyranthes, da família das amarilidáceas. A lindeza desta planta originária da América do Sul similarmente é conhecida como amarílis, flor-de-lis do Japão e flor-de-lis de São Tiago.

São conhecidas cerca de 50 espécies de açucenas e são bastante populares, visto que são fáceis de criar, e evidencia uma transposição bastante possível, mesmo em espaços pequenos. Essas adiado evidencia tinta que vai do vermelho-do-cafeeiro ao salmão e do nácar ao branco e são bastante utilizadas para ornamento. Várias indivíduos conhecem esta lindeza – que várias vezes aumenta nas margens dos rios e riachos – como “Bella Donna”.

A açucena pode simbolizar a ânsia ou amargura causada pela redução de uma indivíduo rica. Similarmente pode significar altivez, civilidade, gracejo. A açucena branco similarmente pode estar associada à vernaculidade.

Um vaso com 3 açucenas é várias vezes uma comentário à Santíssima Terno. No Brasil, a açucena é várias vezes oferecida no Dia das Mães e similarmente usada nas decorações de Natal. Na mitologia grega esta lindeza aparecia associada ao deus Apolo, que era bastante conhecido pelo seu orgulho.

A lindeza de açucena inspirou diversos artistas a criarem músicas, graças à sua beleza e aroma. Esse é o caso de “Açucena”, som de Ivan Lins e “Açucena Cheirosa”, da autoria de Luiz Gonzaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *