Significado das Cores

 

A coloração depende da luz e a maneira como é absorvida e refletida em uma determinada superfície. Os olhos vão sintonizar as ondas eletromagnéticas que são refletidas e dependendo dos seus comprimentos de onda, vemos cores distintos. Em nosso cérebro, as cores são capazes de estimular certas sensações e dessa forma as cores evidencia significados distintos.

 

Cerúleo

A coloração cerúleo está relacionada com a estímulo e costuma ser usada para passar equilíbrio, placidez e placabilidade. Sendo uma coloração fria, por vezes é associada à estagnação e stress.

 

Verde

Esta é a coloração mais associada à classe e ao dor de espera, porém similarmente está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vida e juvenilidade. Várias vezes é usada em ambientes para ter um resultado tranquilizante.

 

Fulvo

Usada para mudar a percepção de luz e calor, o fulvo estimula o lucidez e a inventiva. Similarmente pode ser usada para demonstrar felicidade, esperança e jovialidade.

 

Ansioso

O significado da coloração roxo está várias vezes agregado à espiritualidade, problema e ascetismo. Esta coloração é obtida por meio da combinação do cerúleo e vermelho-do-cafeeiro e costuma ser usada para passar nostalgia.

 

Nácar

É a coloração do sentimentalismo e da gentileza, sendo mais associada ao mundo feminil. Os distintos tons são capazes de ter significados distintos, porém geralmente esta coloração é usada para se alegar ao amor e à ignorância.

 

Vermelho-do-cafeeiro

Esta coloração quente transmite muita força e simboliza a tristeza e amor. É uma coloração forte e dessa forma várias vezes similarmente pode ser associada ao quantidade e violência. É conhecida por estimular a circulação e aumentar a entono.

 

Laranja

É fabricada misturando vermelho-do-cafeeiro e fulvo e transmite felicidade e vida. Similarmente pode significar sucesso e bens. Transmite euforia, porém no momento em que usada em exageração pode provocar impaciência e pena.

 

Castanho

Considerada a coloração da terra, o castanho expressa segurança, madurez, conforto e parcimônia. Além disso, similarmente é relacionada a produtos naturais e ao estilo de vida sadio.

 

Esta coloração neutra corresponde à estabilidade, resistência e apartamento de emoções. Muita vezes é usada para demonstrar generalidades sofisticados. Embora disso, para algumas indivíduos associam o pó à insulamento, stress e amargura.

 

Branco

Representa a remanso, a lavatório, ignorância e a acessibilidade. Similarmente é reconhecida como uma coloração que transmite calmaria e auxilia a atingir imobilidade. Na cultura ocidental representa felicidade, enquanto na nascente está relacionada com o cipreste.

 

Preto

A coloração preta é obtida no momento em que acontece a absorvimento de todas as radiações do espectro fazenda. Esta coloração está relacionada à morte, insulamento e clausura. Além disso, similarmente é considerada uma coloração sofisticada e chique.

 

Cores primárias, secundárias e terciárias

Além das sensações que as cores provocam, elas são divididas pela maneira como se relacionam entre elas. As cores primárias são as cores puras, que não evidencia origem por meio da conciliação de outras, são elas: o fulvo, o vermelho-do-cafeeiro e o cerúleo. As secundárias resultam da combinação de duas cores primárias, do fulvo e o vermelho-do-cafeeiro se efetua o laranja, do vermelho-do-cafeeiro e o cerúleo, o violeta e do cerúleo e o fulvo, possuimos o verde. As cores terciárias derivam da casamento de uma coloração primária e outra secundária.

Há também as cores neutras, compreendidas entre os tons de castanho e pó. Por serem derivadas do branco e do preto, essas cores não contem bastante indireto e não estão existentes no círculo cromático, que pode ser averiguado embaixo.

 

Cores complementares

São as cores que aparecem em lados opostos no círculo cromático. A combinação de cores complementares dão origem a tons de pó, ou preto, quanto combinadas em aproximado equivalência. No momento em que duas cores desse tipo são colocadas bastante próximas uma da outra, apresentam um alto dessemelhança.

Cores do arco-íris

O arco-íris é a conciliação de 2 acidentes, ocelar e meteorológico, que efetua origem a um argola multi-colorido. A cores aparecem constantemente na mesma ordem: vermelho-do-cafeeiro, laranja, fulvo, verde, cerúleo, anil ( ou índigo) e violeta.

 

Significado de RGB

RGB é uma grandeza de cores que combina percentuais de luz vermelha, verde e cerúleo, denominadas mutuamente Red, Green, Blue em inglês, de no qual vem o nome RGB. É tipo de sistema dado em telas luminosas, como TELEVISÃO ’s e monitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *