
O que é Ética:
Ética é o nome datado ao ataque da filosofia destinado aos conteúdos morais. A palavra ética é derivada do incompreensível, e significa forma de ser.
Na execução, podemos compreender um pouco melhor este conceito examinando certas condutas do nosso dia a dia. Um malogro é no momento em que nos referimos ao comportamento de alguns profissionais por exemplo um médico, noticiarista, orago, homem de negócios, um astucioso e até mesmo um formador.
Para esses casos, é muito comum escutar expressões como: ética médica, ética jornalística, ética empresarial e ética pública.
A ética abrange uma extensa setor, podendo ser aplicada à tendência profissional. Há códigos de ética profissional que indicam como um pessoa precisa se aguentar no meio da sua atividade. A ética e a naturalidade são 2 dos conceitos que firmam a base de uma clube próspera.
A ética pode ser confundida com princípio, ainda que, com pela certa frequência, a princípio tenha como base princípios éticos. No entanto, variadamente da princípio, qualquer pessoa pode ser punido, pelo Estado ou por mais pessoas, a realizar as código éticas, nem sequer sentir qualquer beneplácito pela inobservância a estas; porém a princípio pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.
Ética e vontade são proposições relativos, porém são distintos. Isto visto que vontade se fundamenta na fidelidade a código, práticas ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos e a ética, procura fundamentar o forma de viver pelo senso humano.
A ética não se resume à vontade, que frequentemente é entendida como praxe, ou comportamento, porém procura a fundamentação teórica para obter o melhor forma de viver; a procura do melhor estilo de vida.
Vários filósofos essenciais estudavam e definiam a ética. Para Aristóteles, por exemplo, toda a assento execução visa um fim ou um bem e a ética possui como objetivo fazer-se a intenção suprema que está acima e justifica todas as outras, e qual a forma de alcançá-la.
Essa intenção suprema é a felicidade. E não se trata dos prazeres, riquezas, honras, e efetivamente de uma vida virtuosa, sendo que essa virtude se encontra entre os extremos e apenas é alcançada por indivíduo que demonstre circunspeção.