Significado do Sábado de Aleluia

 

O que é o Sábado de Aleluia:

Sábado de Aleluia é o Sábado da Semana Santa, o primeiro dia após a crucificação e morte de Jesus Deus e o dia antepositivo ao Domingo de Páscoa.

O Sábado de Aleluia ou Sábado Benevolente é uma data levadiço, podendo cair entre 21 de março a 24 de abril.

Ao longo o Sábado Benevolente é celebrada a Desvelo Pascoal, aberta em que os fiéis cristãos se reúnem em constantes orações ao longo toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa.

O significado da Desvelo Pascoal está ligado com a disposição para a ressuscitamento de Jesus Deus que, de acordo com a bíblia, resultou no alcoviteiro dia após a sua morte.

No Sábado de Aleluia similarmente é o dia em que se acende o Lume Pascoal, uma grande sentinela que simboliza a Luz de Deus, que ilumina o mundo.

Na sentinela, estão gravadas as letras gregas Começo e Ômega, que desejam expressar ” Deus é o princípio e o fim de tudo ”.

Na mito católica, os altares das igrejas são cobertos, uma vez que assim como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. Além da Eucaristia, similarmente é ilícito cantar qualquer outro consagração, salvante o da confissão.

Saiba mais sobre o significado da Sexta-Feira da Tristeza.

Originalmente, ao longo o Sábado de Aleluia os católicos romanos deveriam fazer um jejum ínfimo, como a renúncia no uso de carne vermelha, que deveria ser substituída por peixes.

É similarmente no Sábado de Aleluia que se faz a clássico Malhação de Judas ( ou Queima de Judas), representando a morte de Judas Iscariotes, escolar que teria enganado Jesus Deus.

Nesta mito popular, as indivíduos costumam realizar bonecos de tela ( ou de mais materiais ) que simbolizam a figurante de Judas. Em seguida, reúnem-se e “torturam” o máquina, simulando a sua morte das mais variados formas, seja enforcado em árvores ou queimado numa grande fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *