Célula Assombroso

 

A célula assombroso é tragada de célula eucariótica, visto que tem um aldeia relacionado à sua couro.

A célula assombroso se diferencia das células procarióticas, como as das bactérias, visto que o seu ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO ( material genético) se encontra dentro do aldeia. Já as células procarióticas não contem um aldeia concreto.

Além de ter um aldeia, as células animais similarmente contêm outras organelas (estruturas) ligadas à couro, que realizam utilidades específicas, necessárias para o bom desempenho da célula.

As organelas da célula assombroso são:

Couro Plasmática: seleciona o que entra e sai da célula;

Citoplasma: encarregado por estocar as substâncias químicas;

Ribossomo: imagina proteína para a célula;

Lisossomo: faz a digestão telefone celular;

Peroxissomo: faz a desintoxicação telefone celular;

Mitocôndria: é responsável pela respiração telefone celular;

Aldeia: encarregado por armazenar o material genético ( ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO );

Nucléolo: encarregado por ajeitar e realizar ribossomos;

Centríolo: auxilia na divisão telefone celular e fabricação de cílios e flagelos;

Citoesqueleto: encarregado pela estrutura da célula;

Retículo endoplasmático muxibento: sintetiza proteínas que vão ser exportadas;

Retículo endoplasmático escorregadio: encarregado por realizar lipídios, que compõem a couro plasmática;

Complexo de Golgi: encarregado por ganhar, trocar e mandar proteína para outras partes da célula.

A célula assombroso está presente em pessoas que são pluricelulares, ou seja, que contem mais de duas células. Elas agem de maneira integrada ( em conjunto ) para o desempenho do corpo assombroso.

Um cidadão, por exemplo, tem cerca de 10 trilhões de células que em conjunto, desempenham muitas utilidades no corpo, como:

fabricação de força para o corpo;

imagem;

nutrologia;

retração muscular;

transporte de gases.

A estrutura da célula assombroso

Uma célula é principalmente formada por organelas, ou seja, estruturas, que contem utilidades específicas para o desempenho maior parte da célula.

As organelas são as partes de cada célula, como mostrado na imagem embaixo, protegidas e separadas pela couro, um tipo de estrutura a fina que protege o lado interno e externo da célula.

Organelas da célula assombroso.

As utilidades das organelas da célula assombroso

Couro Plasmática

Ofício: possui por ofício a permeabilidade seletiva, ou seja, seleciona as moléculas que entram e saem da célula assombroso.

O que é: é uma estrutura fina, com uma bicamada, que envolve e protege cada célula do local externo. Essa bicamada é constituída de lipídios e proteínas.

Citoplasma

Ofício: armazena substâncias químicas que são essenciais para o bom desempenho da célula. Além disso, dentro do citoplasma há o citoesqueleto, uma tipo de grade de proteína que sustenta a célula.

O que é: é uma organela formada por água e nutrientes, que se encontra entre a couro plasmática e o aldeia da célula.

Ribossomo

Ofício: sumariar as proteínas, ou seja, funcionam como uma indústria de proteína para a célula.

O que é: é uma organela que pode ser encontrada tanto na célula assombroso, quanto na célula orgânico.

Há 2 tipos de ribossomos, aqueles localizados livremente no citoplasma, ou os que estão relacionados ao retículo endoplasmático.

Lisossomo

Ofício: digere substâncias que sucessivamente serão usadas pela célula. Funciona como uma reciclagem de substâncias, que são capazes de ser reutilizadas pela célula.

O que é: é a organela que tem muitas enzimas digestivas que digere algumas substâncias. Entre as enzimas existentes no lisossomo, podemos enfatizar a protease, a lipase e nuclease.

Peroxissomo

Ofício: é responsável pela desintoxicação da célula, a partir de reações oxidativas. Enquanto o lisossomo faz a digestão, o peroxissomo faz a desintoxicação.

O que é: o prefixo peroxi, advém do termo peróxido de hidrogênio, que é a água-oxigenada. No peroxissomo possui uma enzima tragada catalase, que é encarregado por arrebentar a água-oxigenada, um tipo de elemento tóxica.

Mitocôndrias

Ofício: é responsável pela respiração telefone celular. Utiliza o gás do sistema respiratório e a dextrose do sistema digestório para fazer força para toda a célula

O que é: é uma das principais organelas, já que imagina força para que a célula se mantenha oh. Uma das qualidades principais é que a mitocôndria tem 2 tipos de membranas, uma interna e outra externa, distinto de outras organelas.

Aldeia

Ofício: é encarregado por armazenar e ajudar o material genético, o ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO, um composto vegetal que transmite as informações hereditárias.

O que é: é considerada a maior organela da célula. O aldeia é recamado pelo vaso nuclear e se comunica com o citoplasma por meio de dos poros nucleares.

Nucléolo

Ofício: sua ofício é garantir a fabricação essencial de ribossomos para a célula.

O que é: é uma estrutura que se encontra dentro do aldeia. É realizado de RNA ribossômico e proteínas, que são sintetizadas a começar por comandos do ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO que está no aldeia.

Centríolo

Utilidades: ajudam na divisão telefone celular e geram os cílios e os flagelos que locomovem a célula. No momento em que há a divisão telefone celular, os centríolos evidencia uma grande personalidade de se duplicarem e se dirigirem para os polos da célula.

O que é: é uma organela que está no citoplasma e possui um idealizado rotundo.

Citoesqueleto

Ofício: é responsável pela estrutura da célula.

O que é: O citoesqueleto é o estrutura da célula, ou seja, sua estrutura. Ele é idealizado redes de fibras proteicas. Suas 3 proteínas de formação são: microfilamentos, filamentos intermediários e microtúbulos.

Retículo Endoplasmático Muxibento ( ou granuloso)

Ofício: é encarregado por realizar a reunião de proteínas para a saída.

O que é: é uma organela formada por estruturas membranosas em maneira de novelo, e está relacionado ao ribossomo. O retículo endoplasmático muxibento, similarmente é conhecido por granuloso visto que tem um fachada desabrido por causa de à figura dos ribossomos.

Retículo Endoplasmático Escorregadio

Ofício: é responsável pela fabricação de moléculas, lipídios que compõem a couro plasmática, além de asteroides, como os hormônios sexuais, testosterona, progesterona e estrogênio. Além disso, são capazes de ser responsáveis pela desintoxicação da célula.

O que é: é uma organela com grande estrutura membranosa em maneira de novelo e que, distinto do retículo endoplasmático muxibento, não possui figura de ribossomos, dessa forma possui fachada escorregadio.

Complexo Golgiense ou Complexo de Golgi

Ofício: A ofício do complexo de golgi é ganhar, trocar e mandar essas proteínas ribossomáticas para outras regiões da célula ou para fora dela.

No momento em que o retículo endoplasmático muxibento imagina a proteína, ele a envia para o complexo golgiense liberá-las.

O que é: é uma organela constituída por um tipo de couro carquilha e vesículas. Essas vesículas são as responsáveis por vender proteínas para fora da célula.

Diferenças entre a célula assombroso e orgânico

Mesmo sendo eucariontes como a célula assombroso, a célula orgânico tem 3 aspectos que a diferenciam da célula assombroso. São eles:

Taipa telefone celular: uma proteção externa da célula, formada por celulose, é uma couro rígida, distinto da couro plasmática contida na célula assombroso;

Plastos: É responsável pela fotossíntese e armazenamento de substâncias. Um grande malogro é o cloroplasto, que tem clorofila em seu interior.

A clorofila é um pigmento responsável pela fotossíntese e pela coloração verde da planta. A célula assombroso não tem plastos.

Grandes vacúolos: eles ocupam ótima parte da célula orgânico e evidencia por ofício a digestão intracelular e o armazenamento de substâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *